O número de pessoas conectadas na internet pelo celular já ultrapassou o de pessoas conectadas pelo computador. Mas o que isso tem relação com a minha empresa?
Os smartphones estão cada vez mais integrados ao nosso cotidiano e é quase impossível para muitas pessoas deixarem a tecnologia de lado.
Alguns dados relevantes sobre o celular e o consumidor
O centro de pesquisas Think With Google em 2015 já nos trazia informações muito importantes para quem está planejando usar o celular nos negócios:
62% dos usuários de smartphone têm mais de 25 anos.
86% dos usuários de smartphone fazem pesquisa de compras no mobile.
O site mobile é o principal canal para atividades comerciais no celular.
Hoje você e seus clientes estão conectados quase 24h por dia através do celular (e muitos através do smartphone), acessando aplicativos, usando mídias sociais, tirando fotos, mandando mensagens e até mesmo realizando transações bancárias.
Existem várias estratégias que você pode utilizar para atrair clientes usando os próprios clientes e outros aplicativos disponíveis.
Incentive o check-in na sua empresa
Uma das estratégias mais famosas é o check-in (quando alguém publica nas mídias sociais contando que está na sua empresa).
Você pode treinar seus funcionários, caso trabalhe com atendimento de grande público, à liberar a senha do wi-fi da sua empresa pelo check-in ou utilizar um modem roteador que faz isso automaticamente.
Existem diversos aplicativos que disponibilizam informações sobre empresas para os usuários. Um dos mais antigos neste ramo é o Foursquare: aplicativo que seleciona e recomenda lugares, empresas e outros estabelecimentos mais adequados para o perfil de cada usuário.
WhatsApp Business: faça bom uso
Se você já usa o WhatsApp para atrair clientes para a sua empresa, agora tem mais uma possibilidade de otimizar os seus resultados usando esta ferramenta.
O aplicativo do WhatsApp Business foi criado para ajudar os proprietários de pequenas empresas e outros negócios locais.
Com esta ferramenta, os empresários poderão utilizar o aplicativo em um perfil comercial com informações relevantes de contato (descrição, email, endereço físico e website), mensagens automáticas e ainda aproveitar as estatísticas fornecidas pela plataforma.
Para configurar seu perfil comercial no WhatsApp, adicione uma foto que represente sua empresa, o nome da empresa,o número de telefone, o email, o site e uma breve descrição.
Conte histórias com o seu celular usando o Instagram
Quer um lugar perfeito para divulgar o seu produto, serviço ou qualquer outra informação sobre o seu negócio de uma maneira visualmente marcante e atraente? Use o Instagram!
Mas calma, não adianta ficar tirando fotos e postando todas elas sem nenhum planejamento simples antes. Escolha bem o que você quer contar para os seus seguidores.
Afinal, estamos lá para ver o que nós gostamos e isto não inclui uma divulgação exagerada de promoções ou campanhas publicitárias. Conte histórias, somos apaixonados por elas.
Quer aprender mais sobre como cadastrar a sua empresa na internet e atrair mais clientes?
Leia também:
• Como contar histórias que vendem no Instagram
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